Quando sair de casa torna-se um problema?

Alguns animais sofrem muito com uma simples visita ao veterinário, e não é para menos, afinal de contas geralmente os hospitais, clínicas e consultórios são locais completamente diferentes do seu aconchegante lar. O cenário mais comum é a presença de diversos animais na sala de espera ou mesmo no internamento, muitas vezes latindo e exalando cheiros aterrorizantes para os nossos melhores amigos, um ambiente todo branco repleto de pessoas vestidas de branco e exageradamente iluminado. Eu costumo comparar este cenário com a nossa experiência quando necessitamos ir a um hospital, ninguém gosta de permanecer em um ambiente com outras pessoas doentes ou com dores não é mesmo? No entanto algumas vezes essa situação é acentuada quando nossos amigos de quatro patas possuem alguma limitação motora, são grandes demais ou então são mais assustados do que o normal.

 

Problemas Motores

alimentacao8

 

Infelizmente, alguns animais tem seus movimentos limitados por alguma doença degenerativa ou mesmo por traumas sofridos. Para esses simpáticos heróis o movimento torna-se um desafio. Talvez seu animalzinho precise de um cuidado especial no aconchego do seu lar, evitando todo o estresse e sofrimento do deslocamento por ambientes nada agradáveis.

Animais Grandes

alimentacao9

 

Tamanho não é documento, no entanto não podemos negar que transportar aquele Dog Alemão ou mesmo um Chip Dog não é uma tarefa necessariamente fácil. Qualquer transporte inadequado pode resultar em danos para o seu Pet, e se você precisa apenas de um procedimento padrão como uma consulta, vacina ou mesmo a aplicação de um medicamento, o transporte pode não ser uma boa opção. 

Animais assustados

alimentacao10

 

Todos nós, já presenciamos alguma cena como esse aterrorizado gatinho da foto. Na verdade posso lhes afirmar que essa situação ocorre diariamente nos consultórios. Alguns animais simplesmente não conseguem controlar medo durante uma visita ao veterinário e entram em verdadeiro desespero. Esse comportamento além de ser uma verdadeira judiaria, desencadeia a liberação de diversos hormônios no organismo do animal, e o estresse sofrido durante esses episódios pode ser pior do que qualquer outra doença que seu melhor amigo possa estar portanto

Alimentação

Se devemos consumir alimentos naturais por que seu pet recebe apenas alimentos industrializados? Saiba quais alimentos são saudáveis e seguros para os animais.

Filhotes

Precisa de orientações para o mais novo membro da família? Saiba mais a respeito das vacinas que devem ser aplicadas alimentação adequada, utilização de vermífugos e dicas de comportamento animal.

Idosos

A idade está impondo limites ao seu melhor amigo? Saiba mais sobre os cuidados especiais que o pet de idade avançada exige do seu tutor. 

Nossos serviços

O Veterinário em Casa oferece serviços especializados para que as necessidades especiais do seu animal sejam atendidas de forma ampla. Nosso objetivo é minimizar o sofrimento do seu companheiro, proporcionar maior qualidade de vida e promover a saúde. Oferecemos um atendimento personalizado para seu animalzinho e adequado ao seu tempo livre, pois os horários de atendimento também são diferenciados, das 17h às 23h nos dias úteis e das 8h às 20h nos demais dias, assim você garante atendimento veterinário nos horários que lhe são mais convenientes. 

Ligue agora!

(61) 98136 6230

Envie sua mensagem

Seu nome completo

Celular/Fixo

Seu e-mail

Localidade

Nome do seu Pet

Mensagem