Se devemos comer comida natural, por que seu pet só se alimenta de comida industrializada?

alimentacao3Ração é a melhor opção?

Comer todos os dias a mesma coisa... bolinhas de mesmo gosto, com o mesmo cheio e ainda por cima com uma coloração duvidosa, saídas de um pacote colorido e com um "T" bem grande, indicando que esse alimento é transgênico. Seria uma coisa bem estranha de se imaginar se não ocorresse todos os dias na casa da imensa maioria dos brasileiros, que acreditam no fato de que oferecer ração é a melhor maneira de cuidar da alimentação do seu pet. Será?

Mas, se nossos nutricionistas sempre lembram a importância de nos alimentarmos de forma natural e evitar o consumo de produtos industrializados, por que é que não levamos estas recomendações a sério também quando se trata da alimentação dos nossos bichinhos? As consequências desse descuido podem ser piores do que parecem.

Você sabia, por exemplo, que a obesidade em cães e gatos é uma doença recente? Estranhamente, ela surgiu mais ou menos junto com o aparecimento de rações industrializadas para os animais… Outro ponto que acende o sinal vermelho nos tutores é a utilização dos conservantes BHA e BHT, comum em rações. As duas substâncias foram classificadas como cancerígenas pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde.

 
E a evolução da espécie?

Em toda a evolução da espécie, cães e gatos sempre caçaram o seu alimento na natureza, se alimentando da carne, ossos, vísceras e raras frutas ou tubérculos, além de vegetais. Com a domesticação, que diga-se de passagem, do ponto de vista evolutivo, é bem recente, passmos a alimentar os animais com sobras de comida ou mesmo com alguns pratos feitos especialmente para eles, mas sem nenhum cuidado com as exigências nutricionais para cada espécie. E para "resolver" essa falta de balanceamento nutricional surge a ração, como solução de todos os problemas...

 
Mas o que tem na ração?

Essencialmente a maior parte das rações contém grãos em sua formulação, como milho, soja, trigo, sorgo.... E isso não se verifica em momento algum da hostória como sendo alimento natural de cães e gatos. E por mais que esses alimentos passem por processo ultramodernos para que sejam melhor digeridos e aproveitados pelos animais, não deixam de ser alimentos estranhos, do ponto de vista da adaptação dos organismos aos alimentos. Se pensarmos que cães existem há pelo menos 100 mil anos, dar grãos e carboidratos refinados para nossos animais se alimentarem nos últimos 15 ou 20 anos, não parece ser uma boa ideia. Sem falar nos diversos aditivos químicos (corantes, conservantes e flavorizantes) que são adicionaodos no produto...

 

Alimentação Natural para Animais Saudáveis

A orientação nutricional oferecida pelo Veterinário em Casa faz parte de um programa alimentar, onde você será orientado sobre os alimentos adequados para uma alimentação natural, as quantidades diárias e a composição ideal para o seu Pet, além do preparo e armazenamento para que os alimentos sejam oferecidos nas melhores condições.

O primeiro passo é a consulta incial, onde são levantadas as informações sobre a rotina da casa, hábitos dos animais, pesagem e estado geral de saúde. Depois de um curto período ocorre o retorno da consulta, onde é apresentado o cardápio propriamente dito e orientado quanto à melhor forma de utilização dos alimentos, quantidades e formas de acondicionamento e pesagem.

Depois disso é só curtir o novo mundo de texturas, sabores e cores que se abre para seus peludos, quando você verá que a felicidade dos seus animais pode até ser infinita...

 
Alimentação Natural Terapêutica

Muitas vezes nos deparamos com adversidades que colocam nossos Pets em uma situação de doença. Nesses momentos, nada melhor do que utilizar a nutrologia como aliada na resolução do problema, deixando que a nutrização adequada e balanceada auxilia a plena recuperação do paciente.

O Veterinário em Casa está capacitado para formular dietas naturais para seu Pet nas seguintes situações:

  1. Sobrepeso e Obesidade;
  2. Alergia;
  3. Doença Renal Crônica;
  4. Cálculo Urinário;
  5. Gastrite;
  6. Pancreatite;
  7. Doença Hepática;
  8. Doença digestiva;
  9. Diabetes Mellitus;
  10. Cardiopatia; e
  11. Câncer.

As dietas são formuladas com ingredientes apropriados para cada enfermidade, de forma que a alimentação funcione como um potencializador do tratamento, promovendo a saúde do seu Pet. Nosso serviço inclui a formulação da dieta e o acompanhamento da enfermidade, dessa forma proporcionamos uma recuperação mais eficiente ao paciente.

Filhotes

Precisa de orientações para o mais novo membro da família? Saiba mais a respeito das vacinas que devem ser aplicadas alimentação adequada, utilização de vermífugos e dicas de comportamento animal.

Idosos

A idade está impondo limites ao seu melhor amigo? Saiba mais sobre os cuidados especiais que o pet de idade avançada exige do seu tutor. 

Limitações

A dificuldade no deslocamento exige atendimento em casa? Saiba mais a respeito do porte e tamanho do seu pet e o custo benefício do atendimento em casa. 

Ligue agora!

(61) 98136 6230

Envie sua mensagem

Seu nome completo

Celular/Fixo

Seu e-mail

Localidade

Nome do seu Pet

Mensagem