Ações Sociais que contam com o apoio do Veterinário em Casa

SOS Chapada dos Veadeiros

Desde o dia 10/11/2017 a Chapada dos Veadeiros vem sendo consumida por um incêndio de grandes proporções que, segundo os bombeiros, já comprometeu cerca de 26% de toda a reserva.

Em função disso, muitos animais estão sendo vítimas do fogo ou então de atropelamento, ao cruzarem as estradas tentando fugir... Uma verdadeira tragédia para a fauna e a flora da região, que provavelmente demorará muitos anos para se recompor.

Atendendo as solicitações das instituições de proteção ao meio ambiente , uma grande força tarefa foi iniciada com o objetivo de arrecadas materiais, medicamentos, instrumentos e tudo o que for necessário para prestar socorro aos animais feridos.

O Veterinário em Casa em conjunto com uma legião enorme de boas almas está arrecadando doações e encaminhando para as áreas responsáveis. Se você tem algum item para doação pode entregar no zoológico de Brasília, ou caso não possa se dirigir até lá, entre em contato conosco que vamos buscar, ou ainda, para contribuições em dinheiro acesse o seguinte link: https://www.catarse.me/redecontrafogoveadeiros

 


Projeto C.O.R.J.A.

O Projeto CORJA - Castração Organizada, Responsável, Justa e Acessível é um programa de guarda responsável que realiza palestras e castração de animais de ONG´s com CNPJ, protetores individuais com mais de 5 animais sob sua tutela e pessoas comprovadamente de baixa renda contempladas em projetos sociais que tenham uma renda familiar de até 1,5 salários mínimos.

São mais de 50 Médicos Veterinários que se unem 4 vezes por ano em uma ação coletiva que envolve um processo muito profissional de atendimento, onde depois da seleção dos pacientes, ocorre consulta prévia com levantamento completo do histórico e exame clínico, coleta de material para exames de sangue, ultrassonografia abdominal, exames cardiológicos, aplicação de vermífugo e medicamentos para pulgas e carrapatos, e no dia da cirurgia, todo um aparato é montado para que tudo ocorra com a maior tranquilidade. Os pacientes só são liberados depois que se alimentam e recebem os medicamentos para o pós operatório na residência e por fim os pontos são tirados e o animal liberado.

O Veterinário em Casa participa deste projeto que é o único no Brasil todo que conta com o aval do Conselho de Veterinária para sua realização e foi todo construído em cima de um projeto técnico que prevê todas as fases e procedimentos a serem seguidos, o que dá muita credibilidade à ação e torna o projeto um exemplo a ser seguido em todo o país.

Ligue agora!

(61) 98136 6230

Envie sua mensagem

Seu nome completo

Celular/Fixo

Seu e-mail

Localidade

Nome do seu Pet

Mensagem